Polícia Civil do Paraná prende homem condenado por estupro de vulnerável em Cascavel



A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem de 35 anos, condenado por estupro de vulnerável, em uma operação realizada na tarde desta quarta-feira (14), em Itaipulândia, região Oeste do Estado. O indivíduo foi sentenciado a 15 anos e nove meses de prisão por abusar sexualmente da própria enteada, crime que teria começado quando a vítima tinha apenas 7 anos de idade e durado até ela completar 11 anos.

Segundo a delegada Raisa Scariot, da PCPR, o mandado de prisão foi emitido pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar de Cascavel. Após diligências investigativas, os policiais localizaram o homem e cumpriram a ordem judicial. Ele foi encaminhado ao sistema penitenciário.

A prisão faz parte da Operação Shamar, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) durante o mês de agosto, com foco no combate à violência contra a mulher. Além de ações repressivas, a operação também promove ações educativas e acompanhamento de medidas protetivas.

Denúncias de crimes contra crianças e adolescentes podem ser feitas de forma anônima pelos números 197 (PCPR) ou 181 (Disque Denúncia). Em casos de flagrante, a Polícia Militar deve ser acionada pelo 190.

Postagem Anterior Próxima Postagem