Uma ação conjunta entre policiais civis de Quedas do Iguaçu e Laranjeiras do Sul, com apoio da Polícia Militar, resultou na prisão de nove pessoas por tráfico e exploração sexual em Quedas do Iguaçu.
Conforme a Polícia Civil, no sábado (24), os policiais tomaram conhecimento de que um homem e um adolescente levariam maconha de Laranjeiras do Sul até Quedas do Iguaçu, entregando o produto na Vila Dias, onde funcionava um ponto de tráfico de drogas.
De posse da informação, a PCPR e a PMPR (2ª CIA/6º BPM) realizaram diligências na Vila Dias, no intuito de obter mais informações. Por volta das 16h, em um ponto conhecido de tráfico de drogas, foi possível visualizar um indivíduo chegando de carro no referido ponto de tráfico, conversando e efetivando transação de entorpecente com um indivíduo tatuado e logo saindo.
Acompanhado e abordado o veículo VW/ Gol de cor preta, foi dada voz de abordagem ao casal que estava embarcado. Após buscas pessoais, foram localizadas duas pedras de crack. Durante busca veicular, foram encontradas mais 350 gramas de maconha. O masculino, de 27 anos, afirmou que a maconha era para seu uso pessoal, mesma fala da feminina, de 38, em relação ao crack. Diante dos fatos, ambos foram conduzidos à Delegacia. A equipe, então, retornou ao ponto de tráfico de drogas para localizar, qualificar e prender o traficante, tatuado, e visualizado pela equipe policial anteriormente.
Abordada e revistada a residência, o indivíduo não se encontrava, mas foi encontrada a quantidade de três porções de maconha, totalizando 680 gramas. Também oram localizados documentos do masculino dentro da residência. No instante em que a equipe saiu da residência com a droga apreendida, o traficante foi avistado passando com um veículo VW/ Gol de cor branca nas proximidades, tendo parado em outra residência, também próxima à primeira.
No veículo, além do traficante, de 24 anos, confesso e proveniente de Cascavel, foi abordado outro masculino, de 31 anos, além de um adolescente de 14 anos (tendo este sido abordado com trinta quilos de maconha em flagrante infracional ocorrido em Guarapuava no mês de junho)
Na residência em que os elementos chegaram, foi abordado mais um masculino de 27 anos, conhecido traficante de Laranjeiras do Sul. Todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia, diante do contexto narrado, e autuados por tráfico de drogas, associação ao tráfico ou porte de drogas para uso pessoal (somente a feminina de 38 anos). A mulher relatou que seu marido compra entorpecente de um indivíduo de Laranjeiras do Sul (o abordado de 27 anos) e que o traficante de tatuagem no pescoço (de 24 anos) apenas revende o entorpecente para este criminoso de Laranjeiras. Os envolvidos, entorpecentes dinheiro e celulares foram encaminhados à DP.
No mesmo contexto de atuação integrada entre PCPR e PMPR na noite de sábado, foi abordado um bar na Rua Laranjeiras, bairro Luzitani, conhecido ponto de prostituição, inclusive de adolescentes. Foi constatada a prostituição de uma adolescente de 17 anos, de forma inequívoca e por prova testemunhal de frequentadores e demais garotas. A mãe da menor, de 35 anos, também estava no local, e era responsável por consentir e chamar a filha para a exploração. Dada voz de prisão à mãe, também foram autuados pelo delito do art. 218-B do Código Penal a proprietária do estabelecimento, de 56 anos, e o gerente, de 38.