Na manhã desta quarta-feira (05/08), a Polícia Federal iniciou a Operação “Conexão SP” com o objetivo de combater o contrabando de mercadorias provenientes do Paraguai e da Argentina. A ação foi desencadeada para enfrentar a prática ilegal de transporte e comercialização de produtos estrangeiros na região da Tríplice Fronteira.
Durante a operação, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão nas cidades de Foz do Iguaçu/PR e José Bonifácio/SP, expedidos pela Justiça Federal de Foz do Iguaçu/PR. Os investigadores identificaram que o grupo investigado realizava frequentes viagens entre Foz do Iguaçu e localidades na fronteira Oeste do Paraná, além de indicar a possível participação de um membro residente em São Paulo.
Nos locais das buscas, foram apreendidos maços de cigarros e caixas de cigarros eletrônicos. Os investigados poderão responder pelos crimes de contrabando, receptação e organização criminosa.
A Polícia Federal continua com as investigações para desmantelar a rede criminosa e reprimir o tráfico ilegal de mercadorias na região.