Na manhã desta quinta-feira (15/08/2024), equipes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), com apoio da Corregedoria-Geral da Polícia Militar do Paraná e do Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPFron), realizaram uma operação na cidade de Foz do Iguaçu, Oeste do Paraná, cumprindo quatro mandados de busca e apreensão, além de três mandados de afastamento da função pública contra policiais militares.
A ação, intitulada Operação "Ponto de Honra", foi conduzida pelo Núcleo Regional do GAECO/Foz do Iguaçu, investigando crimes de peculato-desvio, prevaricação, falsidade ideológica e organização criminosa. Os policiais militares são suspeitos de desviar mercadorias apreendidas durante abordagens, principalmente eletrônicos oriundos do Paraguai.
Durante o cumprimento dos mandados, os três policiais foram presos em flagrante por posse ilegal de armas de fogo, munições de uso restrito e permitido, além de uma quantia significativa de dinheiro em espécie. Na residência de um dos investigados, uma granada de efeito moral também foi encontrada.
Os flagrantes estão sendo processados pela Corregedoria-Geral da Polícia Militar do Paraná.
K