Mulher acusada de golpes no setor imobiliário é presa pela Polícia Civil



Uma mulher de 27 anos foi presa nesta quarta-feira (14) por equipes da Polícia Civil de Pinta Grossa acusada de participar de um golpe milionário no setor de imóveis.

Segundo foi apurado em três Inquéritos Policias, que somam ao menos oito vítimas, os golpes ultrapassam R$ 1 milhão, e eram feitos basicamente da mesma forma.

A investigada realizava a venda do mesmo apartamento para mais de uma pessoa, ou então, realizava a venda de apartamentos que sequer eram dela. Para dar credibilidade ao golpe, ainda falsificava escrituras públicas e apresentava para algumas das vítimas, dando a falsa sensação de que estava tudo certo.

Em sua grande maioria, os apartamentos utilizados para aplicar os golpes pertenciam ao mesmo condomínio, sendo que as vítimas somente descobriram o esquema feito pela investigada após o primeiro caso vir à tona, e ao conferir a situação se depararam com as fraudes.

Diante da gravidade dos fatos, e do elevado número de vítimas foi realizada representação pela prisão preventiva da investigada, a qual foi deferida pelo Poder Judiciário e cumprida na data de hoje.

A mulher responderá por vários crimes de estelionato (art. 171 CP) e também de falsificação de documento público (art. 297 CP), cujas penas somadas podem ultrapassar 11 anos de prisão. Após a prisão, a investigada foi transferida para a Cadeia Pública da cidade onde responderá as vindouras ações penais presa.

Postagem Anterior Próxima Postagem