Idoso em surto em Nova Aurora se entrega e é preso


Na noite de quarta-feira (07), por volta das 19h00, a Polícia Militar do Paraná (PMPR) foi acionada para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo em Nova Aurora. O solicitante informou que um homem de 84 anos havia efetuado dois disparos em via pública.

Ao chegar no local, a equipe encontrou o idoso, aparentando estar mentalmente perturbado, na varanda de sua casa, vestindo apenas roupa íntima e uma camiseta. O indivíduo começou a xingar os policiais e se trancou em sua residência. O BOPE foi acionado para fornecer orientações sobre a situação, e a área foi isolada para garantir a segurança dos moradores. 

O mesmo homem havia sido envolvido em um incidente similar em 30/06, quando disparou contra um homem em via pública, resultando em duas vítimas feridas. Na ocasião, ele foi preso e munido com munições e uma espingarda de ar comprimido adaptada para calibre .22.

Na noite de ontem, uma equipe do COE e a equipe de negociação do BOPE foram deslocadas de Curitiba para Cascavel. 

No entanto, por volta das 23h40, antes da chegada das equipes especializadas, o homem se entregou voluntariamente. Durante as buscas na residência, foi encontrada uma arma artesanal de fabricação caseira com uma munição calibre .22, além de uma munição deflagrada e outra intacta.


O idoso foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.



Postagem Anterior Próxima Postagem