Homem diz que matou esposa e depois os dois filhos; ele foi detido fazendo um 'lanche' em um posto de combustíveis



A Polícia Militar de Guaraniaçu e de Campo Bonito, com o apoio do setor de inteligência do BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira) prendeu no início da tarde desta quinta-feira (29) Gilson Haskel, ex-companheiro de Edinéia Tessel, que foi encontrada morta próximo aos dos filhos do casal, que também foram assassinados.

Segundo a polícia, após receber informações a respeito do veículo utilizado pelo homem e que o mesmo estava querendo fugir para o Paraguai, um verdadeiro cerco foi montado. Em patrulhamento, a equipe de Guaraniaçu encontrou o carro, um VW Fox, estacionado em um posto de combustíveis, no km 506 da BR-277.

Equipes de Campo Bonito, e também da Rotam do 19° Batalhão e do 31° Batalhão, além do setor de inteligência do BPFron abordaram o homem que estava calmamente comendo um lanche e tomando um refrigerante no restaurante do posto.

Ao ser abordado, ele questionou a respeito do motivo e, num segundo momento, confessou o crime. Com ele a polícia encontrou as chaves do Fox, um aparelho celular, seus documentos pessoais e dinheiro.

Preso, Gilson disse que usou um revólver e uma espingarda calibre 12 para cometer o crime. Com o revólver ele matou Edinéia e com a espingarda seus filhos. Após o crime, ele enterrou o revólver nos fundos de sua casa, em uma horta perto de alguns pés de alface, e a espingarda estava enterrada no terreno na casa de seu irmão, mas ele não saberia o que Gilson havia feito.

A motivação do crime, conforme Gilson, seria o fato da esposa ter feito com que ele contraísse várias dívidas e, mais recentemente falar a respeito de uma possível separação do casal.

Ele confirmou que iria para o Paraguai pois 'lá havia justiça'. Dentro do carro a polícia encontrou diversas latas de sardinha, pães, água, cobertor, roupas diversas, mantimentos para se manter em caso de necessidade. 


Postagem Anterior Próxima Postagem