Um falso corretor de imóveis foi preso nesta sexta-feira (2) em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. Segundo a polícia, o jovem de 28 anos é suspeito de envolvimento nos crimes de exercício ilegal da profissão, estelionato e falsidade ideológica.
O delegado Thiago Andrade, responsável pelas investigações, afirma que o suspeito causou prejuízo de cerca de R$ 100 mil.
Por enquanto, sete vítimas procuraram a delegacia do município e registraram queixa contra o homem. Porém, a polícia acredita que mais pessoas podem ter sido prejudicadas.
“Uma das vítimas, diante do prejuízo sofrido, entrou em estado de choque e, por estar acometida de câncer, acabou sendo internada no hospital. A família está desesperada e sem dinheiro, contraiu empréstimos junto a financeiras para custear despesas do tratamento”, ressaltou o delegado.
A polícia afirma que o suspeito inseria informações falsas em recibos emitidos, dizia ser dono de uma imobiliária e de imóveis, e ainda ameaçava prejudicar as vítimas caso procurassem a polícia.
As investigações apontaram que os crimes foram cometidos entre dezembro de 2023 e junho deste ano.
O mandado cumprido nesta sexta é de prisão preventiva, ou seja, sem prazo para soltura.
A polícia orienta que informações que ajudem as investigações podem ser repassadas de forma anônima pelos números 197, da PC-PR, ou 181, do Disque-Denúncia.
Via g1