A Coopclean é uma das mais jovens fábricas do complexo industrial da Coopavel. Criada há menos de três anos, ela atua na produção de itens de higiene e limpeza e, gradualmente, amplia o seu espaço no mercado paranaense. Quem visitar o 5º Show Rural Coopavel de Inverno, de 27 a 29 de agosto, em Cascavel, no Oeste do Paraná, poderá conhecer mais sobre ela e as suas soluções.
O presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, informa que a Coopclean nasceu de uma necessidade dentro da cooperativa. “Fizemos as contas e percebemos que o volume de aquisições nessa área, de higiene e limpeza, era significativo e que poderia ser viável investir em uma fábrica própria. E o projeto está dando muito certo”, afirma Dilvo, animado com a rápida expansão da unidade.
Com mais de 30 itens em produção, a Coopclean industrializa mais de cem mil litros de produtos por mês. Presente em supermercados da região e em todas as filiais e indústrias da Coopavel, em 24 municípios do Oeste e Sudoeste do Paraná, ela já investe na ampliação de sua linha fabril e, em breve, terá capacidade para dobrar a sua produção, comenta o gerente Altair Garcia.
Entre os itens fabricados, estão: linha automotiva – detergente, desincrustante e desengraxante; linha doméstica – alvejante, amaciante, água sanitária, desinfetante, lava-louças, lava-roupas líquidos, limpa-vidros, limpador perfumado e limpador de uso geral; linha geral – água sanitária, álcool em gel, álcool líquido, desinfetante concentrado neutro, detergente suave, lava-louças concentrado neutro e multiuso.
Algumas das estrelas do portfólio da Coopclean estão na linha industrial. Entre eles estão detergente alcalino para limpeza pesada, detergente concentrado e óleo antiferrugem. A linha lavandeira conta, entre outros, com os seguintes itens: alvejante, detergente para lavar roupas concentrado e neutralizador de resíduos. “E tudo, antes de chegar ao consumidor, é cuidadosamente testado em um campo de provas dos mais exigentes, as indústrias da própria Coopavel”, ressalta Altair.
O evento
O Show Rural de Inverno se transforma no maior palco ao trigo e às culturas de inverno do Brasil. Mais de 40 cultivares serão apresentadas a triticultores, produtores rurais interessados em investir nessas culturas, filhos de agricultores, técnicos, estudantes e mulheres agricultoras. Os portões serão abertos, diariamente, às 8h30. O acesso ao parque é gratuito, bem como a utilização de vagas de estacionamento. A Coopavel, o IDR-PR e outros parceiros trarão produtores rurais a Cascavel das mais diferentes regiões do Estado.