Campanha Empresa Amiga da Mulher vai acolher profissionais



As vice-presidências para Assuntos da Mulher Empresária e da Educação unem forças para arquitetar uma campanha inédita na associação comercial e que terá a participação também da administração pública municipal por intermédio da primeira-dama Fabíola Paranhos. A primeira reunião para planejar o projeto acaba de ser realizada e a expectativa em torno dele é grande, informa a vice da Mulher da Acic, Marizete Cardoso.

O objetivo é acolher mulheres, vítimas de violência doméstica, para que tenham condições de retornar ao mercado de trabalho, informa a vice-presidente para Assuntos da Educação, Silvana Borghelot Cordeiro. “Por meio do Empresa Amiga da Mulher, vamos acolher essas profissionais e então buscar sua recolocação, para que possam ter renda e oferecer vida digna para si e para aos seus filhos”, diz Silvana.

As mulheres que já têm uma profissão serão, de acordo com as vagas disponibilizadas pelas empresas parceiras, encaminhadas para preenchê-las. A Acic vai auxiliar na tarefa colocando áreas específicas de recursos humanos para potencializar os resultados da iniciativa. As mulheres que não têm profissão serão então encaminhadas para cursos e treinamentos, oferecidos pela Uniacic (Universidade Corporativa Empresarial) e por instituições que vierem a se somar ao projeto.

“Quero parabenizar as nossas vice-presidentes, Marizete e Silvana, pela brilhante iniciativa. Esse é um gesto de respeito e de valorização da mulher”, destaca o presidente da Associação Comercial e Industrial de Cascavel, Siro Canabarro. Outras reuniões serão realizadas para definir novos detalhes da ação.

Postagem Anterior Próxima Postagem