Câmeras internas identificam vândalos pichando ônibus elétricos



Transitar registra Boletim de Ocorrência e entrega imagens, que identifica os vândalos, para a Polícia Civil que investigará os casos.

Os modernos ônibus elétricos que entraram em operação na frota municipal de Cascavel no dia 6 de agosto foram alvo de atos de vandalismo. 

Dois ônibus articulados, que trouxeram aos passageiros mais conforto e sustentabilidade, foram pichados com mensagens escritas com caneta estilo pincel.

No entanto, os vândalos não contaram com a tecnologia embarcada nos novos veículos. Os ônibus elétricos de Cascavel são equipados com câmeras de segurança de alta resolução, capazes de identificar com precisão a imagem dos passageiros. As imagens do ato de vandalismo já foram coletadas e anexadas ao Boletim de Ocorrência registrado pela Transitar.

Através dos sistemas dos veículos, foi possível identificar o responsável pelo dano. A Transitar já iniciou os procedimentos internos para responsabilização e cobrança do infrator, O valor dos danos está sendo levantado, a fim de que o responsável arque com as devidas consequências financeiras.

Postagem Anterior Próxima Postagem