Na noite desta terça-feira (13), uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar resultou na apreensão de 785 quilos de maconha em uma caminhonete na cidade de Toledo, Paraná. O veículo, que trafegava em alta velocidade na BR-163, levantou suspeitas das autoridades, que tentaram realizar a abordagem.
No entanto, o motorista não obedeceu à ordem de parada e fugiu, acessando vias secundárias. Outro carro, que servia de apoio ao transporte das drogas, tentou dificultar a perseguição policial, chegando a quase colidir frontalmente com a viatura da PRF.
Após cerca de dez quilômetros de fuga, o condutor da caminhonete entrou em uma área de lavoura em alta velocidade, resultando em um capotamento. O motorista conseguiu fugir a pé em meio à mata fechada e até o momento não foi localizado.
A caminhonete utilizada no crime estava com placas clonadas e havia sido roubada em novembro do ano passado, no município de Balneário Camboriú. As investigações continuam para localizar os envolvidos.