Experiência e recomeço na formação de uma nova turma do Progeti em Cascavel
Quem vê a carreta que circula pelos bairros ou visita a Estação Hub One se depara diariamente com crianças, adolescentes e jovens aprendendo e sendo capacitados em cursos de introdução à Tecnologia da Informação, Games, Robótica e Impressora 3D. O cenário habitual ganhou novos estudantes, já não tão novos assim, que decidiram encarar o desafio de formar a primeira turma de aposentados do Programa Estratégico de Geração e Emprego em Tecnologia da Informação.
Os alunos são profissionais que prestaram serviços à Prefeitura Municipal de Cascavel e aderiram ao projeto desenvolvido pelo IPMC - Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Cascavel, em parceria com a Fundetec e Estação Hub One, onde as aulas já começaram.
"Estamos oferecendo condições para que eles tenham acesso à tecnologia de uma forma mais tranquila e com qualidade. É uma novidade e também uma satisfação enorme para toda a equipe", ressaltou a coordenadora do Progeti, Aline Conti.
A primeira turma é formada por 12 pessoas, e as aulas acontecem uma vez por semana, com duas horas de duração. Informática básica, segurança para internet, aplicativos e mídias sociais fazem parte do currículo.
A capacitação deve durar cerca de 3 meses, e os responsáveis pelo Progeti não descartam a possibilidade de abrir novas turmas em breve, atendendo a mais segmentos da sociedade.
Mais detalhes sobre esse serviço podem ser obtidos no link do programa:
https://progeticascavel.com.br/