Na tarde desta sexta-feira (26), a equipe RPA da 1ª CIA de Assis Chateaubriand, durante patrulhamento pela Avenida Tupãssi, avistou um veículo VW/GOL - Prata com dois ocupantes do sexo masculino. O veículo foi abordado devido ao vidro para-brisa estar quebrado, caracterizando uma infração de trânsito.
Ao realizar os procedimentos padrão de busca pessoal e veicular, não foram encontrados ilícitos. No entanto, um dos ocupantes foi identificado pelo sistema de consulta, enquanto o outro forneceu informações inconsistentes e um nome divergente, alegando não ter retirado seu documento de identificação.
Em contato com o investigador da Polícia Civil, que também não conseguiu localizar a identificação nos sistemas, surgiu a suspeita de que o indivíduo estava mentindo. O identificado inicialmente disse que o outro ocupante era seu primo, mas não sabia seu nome. Após várias tentativas e respostas desconexas, o investigador foi informado sobre a suspeita de que o indivíduo tinha pendências com a justiça.
O suspeito foi levado à 48ª DRP, onde, após ser informado sobre a possível presença de um papiloscopista, ele revelou sua verdadeira identidade e confessou possuir um mandado de prisão em aberto de Alto Piquiri por regressão da tornozeleira pelo crime de tráfico de drogas.
Após informar sua família, o suspeito foi encaminhado à sede do 31º BPM para a confecção do boletim e posterior encaminhamento ao DEPEN de Assis Chateaubriand. O veículo foi recolhido ao pátio e as autuações realizadas. O outro envolvido, que não tinha débito com a justiça nem posse de ilícitos, foi liberado.