Região Norte passa intensifica campanha por obra de hospital

Encontro de líderes dos bairros da região Norte com a secretária Vanilse Crédito: Assessoria


A construção de um hospital público na região Norte é uma bandeira antiga da comunidade dos bairros de maior população do perímetro urbano de Cascavel. Líderes que representam a região acabam de se reunir com a secretária municipal de Planejamento, Vanilse da Silva Pohl, para saber dela como está a questão de destinação de uma área, pela prefeitura, para a recepção da obra.

Em ofício endereçado à administração pública municipal, empresários, moradores e líderes da região Norte pediam informações sobre terreno localizado entre as ruas Manoel Batista de Paula e Sebastião Veloso Gomes, no bairro Brasmadeira, anteriormente colocado à disposição para essa finalidade. Vanilse informou que a área continua com destinação ao futuro hospital dos bairros da região. “Estamos animados com essa confirmação, porque essa é uma obra importante para os moradores dessa parte da cidade, que chega a ter mais de 150 mil habitantes”, diz o coordenador Victor Hugo.

O desafio dos líderes e da comunidade agora é definir um cronograma para a execução da obra. “Reconhecemos que essa não é uma tarefa das mais simples, mas estamos determinados a fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para viabilizar projetos e recursos para as obras do hospital”, afirma o coordenador. Com a unidade transformada em realidade, outras regiões da cidade, que têm estruturas semelhantes de saúde, ficarão menos pressionadas e, consequentemente, haverá melhorias e mais agilidade nos atendimentos.

Os bairros que formam a região Norte do perímetro urbano de Cascavel são: Brasília, Brasmadeira, Cataratas, Floresta, Interlagos, Morumbi e Periolo.



Postagem Anterior Próxima Postagem