Operação Cidade Segura: Homem é preso por posse ilegal de arma em Cascavel

Na tarde desta terça-feira (09), a Polícia Militar do Paraná (PMPR) realizou uma operação no município de Cascavel, na Rua Serra da Borborema. Durante a "Operação Vida," a equipe GOTRAN avistou um veículo VW Voyage GL, ano 1992, cujo condutor e passageiro estavam sem cinto de segurança, o que motivou a abordagem.

Ao perceber os sinais luminosos e sonoros de parada, o condutor tentou evadir-se, dobrando diversas ruas. Contudo, a equipe conseguiu interceptar o veículo no local supracitado, onde os dois ocupantes foram ordenados a descer do carro.

Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com os indivíduos. No entanto, ao realizar a busca no veículo, foi descoberto um compartimento falso no porta-malas contendo uma arma de fogo da marca Girsan, calibre 9mm, com laser acoplado e carregada com 15 munições intactas – 11 com a ponteira azul Luger CBC e 4 NTA do CBC.

Questionado sobre a posse do armamento, o condutor admitiu ser o proprietário, afirmando que possuía a arma há cinco anos, adquirida pelo valor de R$ 7.000,00. Diante disso, ambos receberam voz de prisão por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Os dois foram algemados, conforme a Súmula Vinculante nº 11 do STF, e conduzidos à 10ª Regional de Flagrantes para os procedimentos da polícia judiciária.

Além disso, o veículo apresentava débitos e irregularidades, o que levou à sua remoção administrativa ao pátio do DETRAN.

Postagem Anterior Próxima Postagem