Moto para em fiação elétrica em São Paulo após queda de balão; entenda



Na madrugada de segunda-feira (22), a queda de um balão de grande porte provocou uma série de transtornos na zona leste de São Paulo. Diversos bairros ficaram sem energia, e o serviço da Linha 11-Coral da CPTM foi interrompido por alguns minutos. 


O balão caiu na Rua Alto Belo, em Aricanduva, causando um incêndio em parte da rede elétrica, que foi controlado apenas por volta das 6 horas. Segundo o Corpo de Bombeiros, não houve vítimas. No entanto, o incidente resultou em uma motocicleta sendo arrastada para o topo de um poste de energia e um carro virado. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, um rapaz mostrou a sua motocicleta presa na fiação elétrica e expressou sua frustração, mencionando que a moto e o carro de sua mãe, que também foram danificados, são essenciais para o trabalho de ambos.


A Enel confirmou a interrupção do fornecimento de energia em algumas localidades, mas informou que 95% dos clientes afetados já tiveram o serviço restabelecido. A CPTM relatou que a circulação da Linha 11-Coral foi impactada entre 4h10 e 4h20, com trens circulando em via singela e maiores tempos de parada.


A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que, até o momento, não há registro formal do caso na Polícia Civil e, portanto, a investigação ainda não foi iniciada. Vale lembrar que fabricar, vender, transportar e soltar balões é crime ambiental, com pena de prisão de um a três anos ou multa, conforme o artigo 42 da Lei nº 9.605/98.

Postagem Anterior Próxima Postagem