Na madrugada desta sexta-feira (05), um acidente trágico na BR-277, km 389, no distrito de Lagoa Seca, em Candói-PR, resultou na morte de quatro pessoas. O acidente envolveu um Fiat Uno e duas carretas, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O acidente ocorreu por volta das 03h40, quando o Fiat Uno, que transportava seis pessoas, colidiu na traseira de um caminhão paraguaio parado na terceira faixa no sentido Curitiba devido a uma pane mecânica. Após o impacto, o Uno invadiu a pista contrária e foi atingido lateralmente por uma carreta que seguia no sentido oposto.
O motorista da carreta sofreu apenas ferimentos leves, enquanto o condutor do caminhão paraguaio saiu ileso. Dos seis ocupantes do Uno, quatro morreram no local. Dois sobreviventes foram atendidos: um homem em estado grave, que foi entubado pelo SAMU e levado para Guarapuava junto com o motorista da carreta, e uma mulher com ferimentos leves, encaminhada para o hospital de Candói pela equipe médica da Secretaria Municipal de Saúde.
A pista foi totalmente interditada desde a chegada das equipes de resgate, por volta das 04h30, para atendimento às vítimas e perícia. Além da PRF e SAMU, estiveram presentes no local equipes da Polícia Científica, Polícia Civil e IML de Guarapuava. A Defesa Civil e o SAMU de Candói também prestaram apoio.
O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) providenciou a sinalização adequada para o trânsito na região afetada pelo acidente.