Na data de hoje, a Polícia Civil do Paraná, através do Primeiro Distrito Policial de Cascavel, com apoio do TIGRE-PCPR, da Polícia Civil do Rio Grande do Sul e da Polícia Civil de São Paulo, deflagrou a “Operação Jasmim”.
Foram cumpridos 6 mandados de busca e apreensão e 3 mandados de prisão. Uma pessoa foi presa em Caçapava/SP, uma em São Gabriel/RS e outra em Porto Alegre/RS, todos identificados como responsáveis legais e proprietários das empresas envolvidas.
A investigação iniciou após informações de que Yasmin, uma menina de 11 anos com neuroblastoma, conseguiu na justiça que o Estado do Paraná fornecesse as medicações necessárias para o tratamento. Um total de 2,4 milhões de reais foi pago às empresas investigadas para aquisição dos medicamentos, porém as substâncias nunca chegaram à vítima.
As investigações continuam para identificar outros suspeitos envolvidos no crime. Yasmin conseguiu obter os medicamentos através de uma empresa confiável e já iniciou seu tratamento.
A Polícia Civil do Paraná está comprometida em garantir que os responsáveis por esses crimes sejam devidamente responsabilizados, e deseja uma rápida recuperação para Yasmin.