As inscrições para o concurso do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) se iniciaram nesta sexta (26), às 10 horas, após 12 anos sem processos seletivos abertos ao público. A seleção oferece 150 vagas imediatas e 750 para cadastro de reserva.
Pela primeira vez na história do BNDES, 30% das vagas do concurso público são reservadas para candidatos negros e negras. Há também a reserva de cotas de 15% para pessoas com deficiência (PCDs).
Será possível se inscrever no processo seletivo até 19 de agosto às 00h. A prova acontecerá no dia 13 de outubro em todas as capitais brasileiras.
O salário inicial previsto é de R$ 20.900 mais benefícios e a jornada de trabalho é de 35 horas semanais. Além da remuneração, os aprovados contarão com a possibilidade de ascensão de carreira, assistência à saúde, assistência educacional (auxílio-babá, creche e ensinos fundamental e médio) e plano de previdência complementar.
O edital, que foi publicado no Diário Oficial da União nesta segunda (22), disponibiliza vagas para os cargos de analista que trabalhem nas áreas de:
Administração
Análise de sistemas/cibersegurança
Análise de sistemas/desenvolvimento
Análise de sistemas/suporte
Arquitetura/urbanismo
Arquivologia digital
Ciências contábeis
Ciência de dados
Comunicação social
Direito
Economia
Engenharia
Psicologia organizacional
As vagas oferecidas são destinadas ao escritório de serviços do BNDES no Rio de Janeiro (RJ).
Caso o BNDES tenha a necessidade, o candidato pode ser empregado em outra unidade da intuição, como Brasília (DF), São Paulo (SP) ou Recife (PE).