Foi condenado a 30 anos e 3 meses de prisão o homem acusado de homicídio e tentativa de homicídio em um bar na rua Maracaí região norte de Cascavel. A decisão, tomada por unanimidade pelo Tribunal do Júri de Cascavel, se refere a um crime ocorrido na noite de 24 de fevereiro deste ano.
Na ocasião, uma discussão por conta do consumo no bar culminou em tragédia. Adair Pires da Silva, de 50 anos, foi morto a tiros com diversos disparos. Além de Adair, uma mulher que estava próxima a vítima também foi atingida por um tiro na região do rosto. Apesar da gravidade do ferimento, ela foi rapidamente atendida e sobreviveu ao ataque. Segundo as investigações, a mulher não tinha nenhuma relação com a discussão que motivou o crime.
{getCard} $type={post} $title={LEIA MAIS}
As qualificadoras aceitas pelo Tribunal, conforme apontadas pelo Ministério Público, incluíram motivo fútil, uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima e perigo comum, uma vez que os disparos colocaram em risco a vida de outras pessoas presentes no local. O acusado, que não teve a identidade divulgada, já havia sido preso logo após o crime e continuará preso para iniciar o cumprimento de sua pena.