Vídeo: Cartazes de protesto contra privatização são arrancados em colégio de Cascavel

O recente projeto aprovado pelo Estado do Paraná, que terceiriza a gestão de 204 escolas estaduais, tem gerado debate e dividido opiniões em todo o estado. Em resposta à medida, professores realizaram manifestações em diversos pontos do Paraná, e nesta quinta-feira (06) alunos de Cascavel se manifestaram.

No Colégio Estadual Eleodoro Ébano Pereira, localizado no centro da cidade, estudantes, juntamente com o Grêmio Estudantil, organizaram uma manifestação contra a privatização das escolas. Com cartazes expressando sua desaprovação, os alunos demonstraram publicamente seu descontentamento com a terceirização da gestão escolar.

A equipe do Portal 24 recebeu imagens do protesto. O vídeo mostra o momento em que um homem, não identificado, remove os cartazes de protesto colados pelos estudantes e os joga no lixo. 

O internauta que enviou as imagens, que preferiu permanecer anônimo, manifestou sua indignação com o ato. Segundo seu relato, a atitude do homem desrespeita e silencia a voz da comunidade estudantil, que busca defender seus direitos e expressar suas opiniões.

Postagem Anterior Próxima Postagem