Receita Federal apreende mais de R$ 3 milhões em celulares e cigarros eletrônicos em Cascavel

As mercadorias estavam ocultas no fundo de uma carreta baú que transportava uma carga de tecidos com destino a Santa Catarina.



Nesta quarta-feira (05/06) a Receita Federal em Cascavel realizou uma fiscalização em uma carreta procedente de Foz do Iguaçu/PR, com destino a Araquari/SC. Ao realizar a abordagem o condutor, um homem de 31 anos, apresentou a documentação fiscal que declarava tecidos. Ao realizar a análise dos documentos, os servidores da Receita Federal identificaram divergências. Diante disso, foi realizada a verificação da carga e após seis horas de trabalho foi identificada, próxima ao fundo da carreta, grande quantidade de mercadorias ilegais. Foram identificados cerca de 90 caixas de smartphones e grande quantidade de cigarro eletrônico. O condutor foi preso e encaminhado às autoridades policiais para os procedimentos cabíveis. O valor aproximado da carga ilícita ainda será contabilizado, mas deve ultrapassar R$ 3 milhões de reais. 

O contrabando é uma atividade criminosa que gera uma série de consequências negativas para a sociedade, a economia e o meio ambiente, e é importante que os governos adotem medidas eficazes para combatê-lo. Isso inclui a aplicação rigorosa das leis, a cooperação internacional e o fortalecimento dos controles de fronteira e fiscalização.

Postagem Anterior Próxima Postagem