Na sede da Fundação Abrinq, Paranhos recebe Prêmio Prefeito Amigo da Criança




O prefeito Leonaldo Paranhos esteve, na manhã desta quarta-feira (26), na sede da Fundação Abrinq, em São Paulo, onde recebeu oficialmente o Prêmio Prefeito Amigo da Criança. O reconhecimento é feito aos gestores que desenvolvem políticas públicas que valorizam e promovem os direitos das crianças e adolescentes durante os quatro anos de gestão.

Nos últimos sete anos, uma série de ações voltadas às crianças foram implantadas em Cascavel, inclusive com a construção e reformas de escolas e CMEIs que ganharam parquinhos coloridos e toda a infraestrutura necessária para garantir aprendizagem com conforto e segurança.

Cascavel se tornou referência ao ser o primeiro município do Paraná a possuir um Plano Municipal pela Primeira Infância, que estabelece as bases que nortearão as ações necessárias para proporcionar uma primeira infância plena, estimulante e saudável para as crianças no município, principalmente para as mais vulneráveis, por meio da definição de eixos estratégicos e metas.

O prefeito Leonaldo Paranhos destacou que o prêmio é consequência do trabalho realizado no setor educacional do município.

“Receber esse prêmio da Abrinq, que a gente reconhece o valor que ela tem, os projetos que desenvolvem, para nós é uma honra. Então, quero, em nome da população de Cascavel, mais precisamente em nome das crianças que estudam nas nossas escolas, que passam de 32 mil, parabenizar a Abrinq por esse trabalho que vocês fazem em todo o Brasil, reconhecendo, com muito critério, o desempenho dos prefeitos e das prefeitas”, enfatizou o prefeito.

Bruno da Mata Farias, líder do Programa Prefeito Amigo da Criança, disse que o avanço dos indicadores sociais voltados à criança e adolescente foi fundamental para o reconhecimento.

“Nós, da Fundação Abrinq, parabenizamos o Município de Cascavel, que agora também recebe o Prêmio Prefeito Amigo da Criança. É com alegria que acompanhamos durante esses quatro anos os indicadores sociais do município, vimos progresso e, nesse sentido, encerramos agora essa edição.”

Critérios

O programa levou em consideração o fato de Cascavel ter definido metas para os quatro anos de governo; ter elaborado e colocado em prática um plano de ação municipal; gerir e tornar públicos os recursos do orçamento para crianças e adolescentes; garantir o efetivo funcionamento dos Conselhos de Direitos e Tutelares; e monitorar os indicadores das áreas de saúde, educação e proteção social de crianças e adolescentes, tomando medidas estratégicas para que mudanças positivas aconteçam. São avaliados, também, políticas Sociais, com análise de indicadores voltados para Saúde e Educação


Postagem Anterior Próxima Postagem