Mulher que assassinou marido foi salva por PM após sofrer acidente

 Antes de ser presa na manhã desta quinta-feira (27/6), Jocasta Paola Weber, 34 anos, acusada de matar o marido a facadas em Vicente Pires, sofreu um acidente de carro enquanto tentava fugir com os dois filhos. Ela perdeu o controle do veículo e desceu uma ribanceira quando trafegava pela BR-040.

O acidente aconteceu na pista de sentido Brasília (DF)–Valparaíso (GO), por volta das 3h30 de quarta-feira (26/6).

Um sargento da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) resgatou a mulher, uma criança de 9 anos; um jovem de 25; e um cachorro da raça pastor alemão, após o acidente de trânsito.

O veículo era conduzido por Jocasta, que é mãe da criança e madrasta do rapaz de 25 anos. A motorista saiu do carro em busca de socorro para o menino e o jovem, que ficaram presos às ferragens e só foram retirados do automóvel após a chegada do sargento.

O militar acionou a Polícia Rodoviária Federal (PRF), mas, pelo fato de não ter havido feridos, passou a responsabilidade de acompanhar o ocorrido à administradora da estrada, a Via 040. A concessionária enviou uma equipe de socorro e um guincho para recolher o veículo.

Prisão

Depois do acidente, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) descobriu que Jocasta era a principal suspeita de matar o marido Marco Antônio Ferreira Maciel Júnior, 44 anos, a facadas, em Vicente Pires. O crime aconteceu na madrugada do dia anterior.

O homicídio foi na residência da família, no Condomínio Porto Seguro, em Vicente Pires, enquanto a vítima dormia. Depois de matar o marido, de acordo com a corporação, a suspeita sofreu acidente com dois filhos, no carro da família, enquanto fugia para o estado do Paraná.

De acordo com o delegado-chefe da 38ª DP, Pablo Aguiar, após o acidente, Jocasta trocou os pneus do carro e seguiu com a fuga. “Ontem eu mandei uma equipe ir pra Valparaíso de Goiás para verificar essa situação do carro. E aí a gente encontrou um borracheiro que falou que trocou os dois pneus e, que depois da troca, ela seguiu viagem”, disse.

A mulher acabou presa pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), por volta das 6h desta quarta-feira, no Município de Campo Mourão (PR). O caso é investigado pela 38ª DP (Vicente Pires).


Via Metrópoles

Postagem Anterior Próxima Postagem