Justiça Federal em Pato Branco começa a funcionar em novo prédio a partir de julho



A partir do dia 01º de julho, a população de Pato Branco (PR) vai contar com uma nova sede da Justiça Federal na cidade. A antiga Subseção Judiciária, que serviu a comunidade por mais de 20 anos na Rua Itacolomi, agora está localizada na Rua Paraná, 1584, no Centro, tornando mais fácil para as pessoas acessarem os serviços oferecidos.

Embora o edifício seja novo, ele passou por melhorias para que magistrados(as) e servidores(as) possam oferecer melhor qualidade nas atividades jurisdicionais, aperfeiçoando ainda mais o atendimento ao público. Houve a adequação da arquitetura com a execução de projetos elétricos e de segurança, entre outros. 

Também foram realizadas intervenções para garantir acessibilidade. Os banheiros internos foram adaptados e foi instalada uma plataforma elevatória para deslocamento vertical entre os pavimentos. Na área externa, o acesso principal é no nível da rua e foram colocadas sinalizações táteis no calçamento para orientação. 

Para a juíza federal diretora do Foro da SJ de Pato Branco, Fernanda Bohn, a nova sede está moderna e em localização privilegiada. "A Subseção Judiciária de Pato Branco muda para um local mais amplo, aconchegante e acessível aos jurisdicionados, possibilitando um atendimento mais humano e eficiente. Além disso, a localização é privilegiada, perto dos demais órgãos do Poder Judiciário e da estação rodoviária”. 

“A mudança encerra um anseio muito almejado pelos agentes envolvidos e representa uma importante etapa da história da Justiça Federal na cidade e municípios que compõem a Subseção”, complementa a magistrada.

A 1ª Vara Federal tem competência previdenciária, sendo que a Subseção é responsável por atender 16 municípios da região: Bom Sucesso do Sul, Chopinzinho, Clevelândia, Coronel Domingos Soares, Coronel Vivida, Honório Serpa, Itapejara d'Oeste, Mangueirinha, Mariópolis, Palmas, Pato Branco, Rio Bonito do Iguaçu, São João, Saudade do Iguaçu, Sulina e Vitorino.

Em decorrência da mudança de prédio, haverá suspensão dos prazos processuais e do atendimento presencial ao público externo no período de 24 e 30 de junho de 2024, prorrogável por mais um período, se necessário. Somente situações de urgência serão atendidas através do telefone de plantão: (46) 98829-0766.

Postagem Anterior Próxima Postagem