Greve dos professores da rede estadual do Paraná continua

 Em duas sessões realizadas de forma híbrida na tarde desta terça-feira (4), a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) aprovou o projeto que prevê a terceirização da gestão de 204 colégios estaduais. Mas a APP-Sindicato informou nesta terça (4) que a greve dos professores e servidores continua. 

Nesta quarta-feira (5), os educadores marcaram novos atos em forma de “aulas públicas” para protestar contra a venda das escolas e reivindicar a abertura de uma mesa de negociação sobre os itens da pauta da greve.

Mobilização

Em Curitiba a mobilização dos educadores a capital e da região metropolitana será em frente à Secretaria da Educação (Av. Presidente Kennedy, 2511, Guaíra, Curitiba). Já no interior, os protestos serão em frente aos Núcleos Regionais de Educação (NRE).

Para a APP-Sindicato, apesar do resultado da votação, o movimento é vitorioso porque a categoria saiu para a luta e enfrentou com muita coragem todo o assédio, ameaças e as práticas antissindicais adotadas pelo governo e pela Seed nos últimos dias.


Via Bem Paraná

Postagem Anterior Próxima Postagem