Estação Hub One recebe o Radar de Inovação com oportunidades para novas startups



Através de oficinas, provas e um edital de subvenção econômica e financeira, os empreendedores passam por uma série de capacitações que trabalham os pilares básicos de como criar uma startup, e ainda contam com recursos subsidiados da Fundetec (Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico) e apoio da Prefeitura Municipal de Cascavel.

“Temos a finalidade de formar empreendedores para o novo mercado de trabalho, criando profissionais altamente qualificados e capacitados a resolver problemas complexos e gerar novas soluções”, disse o presidente da Fundetec, Alcione Gomes. “Além de fomentar o empreendedorismo regional para a geração de empregos e soluções inovadoras e tecnológicas”, concluiu.

Nesta edição de 2024, cujas inscrições foram feitas até o mês de abril, 31 interessados conseguiram chegar até a avaliação da banca julgadora, reunida nesta sexta e sábado para analisar os candidatos e seus projetos.

O evento acontece nas dependências da Estação Hub One e é o que pode ser chamado de uma verdadeira prova de qualificação, onde as empresas têm a oportunidade de apresentar ideias e serem avaliadas por analistas, experts, investidores e profissionais da área.

Dessas 31 finalistas, 20 serão inseridas no Programa, com aporte financeiro de 20 mil reais e a possibilidade de serem incubadas na Fundação com todos os benefícios do Programa de Incubação para acelerar o desenvolvimento do projeto.

E ainda o acesso mais próximo aos mentores e especialistas, para uma boa utilização dos recursos recebidos e conseguir validar seu protótipo, ideia e negócio.

Postagem Anterior Próxima Postagem