Contrabando, desobediência e direção perigosa resultam em prisão e apreensão em Nova Santa Rosa



Na madrugada desta quarta-feira (26), por volta das 01h12, a equipe da Agência Local de Inteligência do 19º BPM, em patrulhamento no distrito de Alto Santa Fé, em Nova Santa Rosa, avistou um veículo VW Jetta branco, com placas de Cascavel-PR, sendo conduzido de forma imprudente. O motorista realizava ultrapassagens perigosas em meio à neblina, aumentando o risco de acidentes.


Diante dessa situação, a equipe acionou outras viaturas para abordar o condutor e prevenir possíveis acidentes. Ao chegar ao trevo de acesso à cidade de Maripá, o motorista acelerou o veículo, pulando uma lombada, o que levou a polícia a acionar sirenes e dispositivos de giroflex para iniciar a abordagem. Em resposta, o condutor empreendeu fuga em direção a Toledo-PR.


Durante a perseguição, o motorista usou um dispositivo de lançamento de fumaça para dificultar a aproximação das viaturas, colocando em risco os policiais e outros motoristas na via. A fuga durou aproximadamente 45 km e envolveu o uso de cinco viaturas policiais. Em diversos momentos, os veículos civis precisaram sair para o acostamento para evitar colisões.


A perseguição terminou quando o Jetta se chocou contra um meio-fio na rotatória da Avenida Parigot de Souza com a Avenida José João Muraro, em Toledo. O condutor abandonou o veículo e tentou fugir a pé, mas foi alcançado e detido pela polícia. O suspeito, um homem de 26 anos, foi identificado e, ao inspecionar o veículo, foram encontrados cerca de 1.250 pacotes de cigarro de origem estrangeira, marca Eight.


Diante dos fatos, o veículo, a carga ilícita e o detido foram encaminhados à sede do 19º BPM para a confecção da documentação pertinente. Posteriormente, o material apreendido e o suspeito foram encaminhados à Receita Federal e à Polícia Federal de Cascavel-PR para as devidas providências.

Postagem Anterior Próxima Postagem