Cascavel registra números alarmantes de mortes no trânsito em 2024, Informa Transitar



Cascavel, 21 de janeiro de 2024 - A Transitar atualizou hoje os dados de mortes no trânsito na cidade, adicionando mais duas vítimas às estatísticas deste ano. Segundo informações divulgadas pelo Cotrans (Comitê Intersetorial de Prevenção de Acidentes de Trânsito), em conjunto com a Secretaria de Saúde, os novos óbitos foram confirmados após reunião realizada nesta semana.

O primeiro caso diz respeito ao atropelamento de uma mulher de 60 anos ocorrido no dia 5 de janeiro. A vítima atravessava fora da faixa exclusiva de ônibus na Avenida Brasil, sentido Leste-Oeste, quando foi atingida por um veículo do transporte coletivo. O óbito foi confirmado em 16 de janeiro.

O segundo incidente envolveu um motociclista de 57 anos, que sofreu uma queda na Rua Cuiabá com Pio XII, no Centro, em 17 de janeiro. O condutor, que alegou ter sido fechado por um carro, veio a falecer no dia 21 do mesmo mês devido à gravidade dos ferimentos.

Com essas novas ocorrências, Cascavel contabiliza um total de 14 mortes registradas no trânsito neste ano. Os dados detalham que, das vítimas, 7 eram motociclistas, 4 eram pedestres, 1 era ciclista, além de um condutor e um passageiro de moto. A Transitar lamenta profundamente todas as mortes e reforça a importância do respeito às normas de trânsito, da conscientização e do trabalho contínuo em educação, engenharia e fiscalização para a segurança viária.

Postagem Anterior Próxima Postagem