Cascavel recebe Selo Resgata por trabalho com pessoas privadas de liberdade



Cascavel foi um dos municípios que recebeu, na tarde desta terça-feira (25), o Selo Resgata, uma iniciativa da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen). O reconhecimento se deve às políticas públicas de reinserção de pessoas em privação de liberdade adotadas pelo Município.

O Selo Resgata tem o propósito de incentivar, estimular e reconhecer as organizações que empregam pessoas em privação de liberdade, internadas, em cumprimento de alternativas penais e egressas do sistema prisional.

Atualmente, cerca de 80 pessoas atuam em frentes de trabalho. O programa Bem Reciclar, por exemplo, atua com 100% de mão de obra de apenados. A oficina do programa restaura móveis e equipamentos que, muitas vezes, poderiam ser descartados. A Defesa Civil é outro órgão que utiliza muito o trabalho de apenados.

A entrega do Selo Nacional de Responsabilidade Social pelo Trabalho no Sistema Penal – Selo Resgata – aconteceu no auditório Poty Lazzarotto, no Museu Oscar Niemeyer. A secretária de Planejamento e Gestão, Vanilse Pohl, representou o Município.

“O reconhecimento com o Selo Resgata é um marco que destaca o comprometimento de Cascavel em proporcionar novas oportunidades e dignidade para aqueles que buscam uma reintegração positiva na sociedade”, destaca Vanilse

Postagem Anterior Próxima Postagem