Cascavel atinge 80,1% de alfabetização e supera já em 2024 nota projetada para 2030 pelo MEC



Com o maior avanço da história da educação de Cascavel, a Rede Municipal de Ensino saltou da nota 4.7 para 6.8 no Ideb em 2023 na preliminar do Ministério da Educação. E agora, o Município alcança mais um marco histórico. Cascavel supera já em 2024 a nota de alfabetização projetada para 2030 pelo MEC, que é de 80%. O levantamento mostra que 80,1% dos alunos cascavelenses sabem ler e escrever na idade certa, ou seja, ao final do 2º ano do ensino fundamental. 

Com 6 anos de antecedência do que o preconizado pelo governo federal, Cascavel já supera os 80% e projeta alcançar ainda mais nos próximos anos.  

A nota de Cascavel também é acima da nota nacional, de 56% e do Paraná, 73%. Isso mostra que os investimentos na educação das crianças têm trazido grandes avanços no ensino-aprendizagem, trazendo uma verdadeira revolução para o ensino. 

A pesquisa foi aplicada nas instituições de ensino da rede municipal e levou em conta critérios estabelecidos nacionalmente pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Foram consideradas alfabetizadas as crianças que atingiram um equivalente a 743 pontos na escala do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Seab).

A educação nas séries inicias é fundamental para a formação das crianças. Por isso, o governo municipal segue investindo fortemente nessa área. Vale destacar também que a Prefeitura tem o projeto Escola Feliz, em que foram entregues 20 novas unidades educacionais totalmente novas à comunidade, além de mais de 70 escolas e Cmeis totalmente revitalizados.

Postagem Anterior Próxima Postagem