Cachorro leva choque por causa de fio desencapado na frente de hotel em bairro nobre em Curitiba

Um cão da raça bulldog francês ficou ferido na tarde deste domingo (9) após levar um choque elétrico. O detalhe é que Quixote passeava no gramado de um hotel no bairro Batel quando o acidente aconteceu. Uma fiação estava exposta no gramado do hotel, que fica na esquina da Avenida Silva Jardim com a Rua Bento Viana, e causou o acidente.

“Estamos muito abalados. Nós poderíamos ter morrido. Se fosse uma criança poderia ter sido pior”, contou o tutor do animal, o fotógrafo Eduardo Matysiak. “Só não foi pior porque a guia era revestida. A guia dos outros dois cães não era revestida. Se fossem eles, teriam morrido. Meu cachorro só serviu pra evitar uma tragédia maior. Foi um milagre”, contou ele.

Quixote foi levado para o veterinário: “Ele não conseguia nem andar após o choque Está muito assustado, não quer mais passear”. O animal fez Ecocardiograma e eletrocardiograma, devido às alterações em ausculta, mas a princípio está tudo bem.

Outro lado

A administração do Helbor Stay Batel custeou o tratamento inicial do cão e sinalizou o local com um cone. Também informou que vai reforçar as vistorias nas instalações elétricas do estabelecimento.

Boletim de ocorrência

Os tutores de Quixote, no entanto, abriram um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil e já pediram as imagens da câmera de segurança do estabelecimento que devem mostrar o incidente. Eles não sabem se tomarão medidas judiciais contra o hotel: “Queremos alertar a população para que esse tipo de negligência, irresponsabilidade não se repita nunca mais”.

Postagem Anterior Próxima Postagem