Veículo fura bloqueio e danifica tapetes de Corpus Christi no ES

G1


Na madrugada desta quinta-feira (30), um veículo invadiu a parte isolada da Avenida Expedito Garcia, em Cariacica, e passou por cima dos tradicionais tapetes preparados para a celebração de Corpus Christi. A informação foi divulgada pelo reitor e pároco do Santuário Bom Pastor, padre Anderson Gomes, em suas redes sociais. A parte danificada do trabalho foi feita por jovens da igreja.


Em um vídeo publicado online, padre Anderson mostra o trecho dos tapetes danificados, apontando as marcas deixadas pelos pneus do que ele acredita ser um ônibus. Segundo ele, muitos grupos ficaram preparando os tapetes durante a noite e madrugada, e o grupo de jovens Desperta foi o último a sair, por volta das 2h30. Acredita-se que o veículo tenha passado entre esse horário e as 6h, quando o movimento de pessoas foi retomado e o problema identificado.


Kaio Sbardelotti, coordenador da juventude do Santuário Bom Pastor e responsável pela produção dos tapetes, relatou que centenas de fiéis ajudaram na produção dos 180 tapetes feitos pela paróquia, com cerca de 25 jovens trabalhando na parte específica danificada. "Essa foi a primeira vez que fizemos um tapete tão grande. Geralmente fazíamos menores e mais próximos do santuário. Esse ano, com toda a programação da juventude, resolvemos nos unir às outras comunidades da paróquia e estender o trabalho para a Avenida Expedito Garcia", contou Kaio.

Kaio afirmou que não sabem exatamente o que aconteceu, mas ouviram comentários sobre o desrespeito de alguns motoristas ao bloqueio. "Ouvimos que teria sido um ônibus, que ele passou quando o bloqueio já tinha sido aberto por um carro, e as marcas dos pneus também indicam isso. Mas não estamos acusando ninguém. Apesar de tudo, o trabalho foi feito, ficou bonito como esperávamos, e estamos em paz com o que aconteceu", concluiu.

A Prefeitura de Cariacica informou que fez interdições em 12 pontos da cidade para a montagem dos tapetes e para as procissões de Corpus Christi, e orientou os motoristas a usarem rotas alternativas. A prefeitura não deu detalhes sobre como os pontos estavam sinalizados e se houve algum tipo de monitoramento pela Guarda Municipal.

Postagem Anterior Próxima Postagem