Sobe o número de mortos nas enchentes no Rio Grande do Sul

Subiu o número de mortos no Rio Grande do Sul. A Defesa Civil confirmou mais três mortes no estado. Agora, são 166 vítimas da enchente, 61 pessoas estão desaparecidas e mais de 637 mil seguem fora de casa.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, o Rio Grande do Sul tem 76 casos confirmados de leptospirose. Mais de 1.250 estão em investigação. Quatro pessoas morreram.

Para garantir os atendimentos de saúde, agora são 12 hospitais de campanha. O mais recente foi aberto há pouco, em Novo Hamburgo (RS), e vai funcionar 24 horas.

Em Porto Alegre (RS), bairros seguem embaixo d'água e onde ela já baixou, deixou muita destruição. Hoje, equipes da coleta de lixo tiram toneladas de entulho no bairro Sarandi.

Neste sábado (25), Porto Alegre registrou um congestionamento de 7 quilômetros no corredor humanitário que liga a Avenida Castelo Branco a BR-290, a Freeway.

Três estações de trem da cidade tiveram perda total, segundo a companhia que administra a rede. Normalmente, mais de 110 mil passageiros usam esse transporte diariamente. As operações estão suspensas por tempo indeterminado.

Na zona sul da cidade, dezenas de residências voltaram a ter energia neste sábado (25) depois de 22 dias no escuro.

As águas do Guaíba ainda invadem toda a orla da Praia de Ipanema que, num sábado à noite, estaria cheia de gente, de vida.

Dezenas de casas continuam embaixo d'água na zona sul de Porto Alegre. Muitos moradores já tinham limpado suas residências e colocado tudo o que foi perdido para fora, mas a água voltou a subir com as chuvas da última quinta-feira (23).

O lago Guaíba está com 4,9 metros. Houve uma diminuição de sexta-feira (24) para este sábado (25), mas ainda é um nível alto.

A prefeitura colocou sacos de areia e cimento para tentar diminuir a passagem da água do Guaíba em três comportas. Em dois pontos, os portões foram derrubados pela própria prefeitura num momento em que o nível do Guaíba estava mais baixo, e agora não podem ser recolocados.

Na zona norte, mais um conjunto de bombas da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo está sendo instalado para diminuir os alagamentos. Outro deve ser instalado neste domingo (26).


Via g1

Postagem Anterior Próxima Postagem