Servidores do Município de Cascavel participam de curso de pós-graduação promovido pelo TCE-PR



Cerca de 240 servidores do Município de Cascavel e de outras cidades da região participam nesta sexta-feira (24) de um encontro regional promovido pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR). Participam também servidores do Estado, câmaras municipais e consórcios municipais. O evento acontece durante todo o dia no auditório da prefeitura. 

Para tornar possível o MBA, o TCE-PR firmou Termos de Cooperação Técnica com a Casa Civil do Governo do Paraná, a Secretaria de Estado da Administração e da Previdência (Seap-PR), a Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e a União de Câmaras, Vereadores e Gestores Públicos do Paraná (Uvepar). Esses eventos acontecem em todo o Estado.

A capacitação, que é uma pós-graduação, tem a participação do Instituto de Ensino Pólis Civitas, contratado pelo TCE-PR. A pós-graduação será integralmente custeada pelo TCE-PR, e os participantes terão que arcar apenas com suas despesas pessoais nos eventos presenciais previstos na programação.

"Hoje, especificamente, acontece o curso de licitações e contratos. O servidor, na sua prática do dia a dia, vai em busca de soluções, mas vai cada um por si, buscando da sua maneira. Então é importantíssimo para o órgão público, o Município de Cascavel, continuar com a política de investimento no servidor, levando conhecimento e formação. Não que treinamentos não sejam importantes, mas essa capacitação agora é mais profunda, é uma especialização em contratos de licitações", explica a secretária de Planejamento e Gestão, Vanilse da Silva Pohl.

Cleo Lima, da Escola de Gestão Pública do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, é a coordenadora pedagógica do MBA. Ela explicou que o encontro presencial nas regiões acontece ao fim de cada módulo.

"Os alunos aqui têm a oportunidade de se relacionar, de ter um network e formar seus grupos nesse primeiro módulo, porque nós teremos trabalhos importantes ao final desse evento. São trabalhos aplicáveis às prefeituras municipais e câmaras, que são os alunos contemplados", diz.

Postagem Anterior Próxima Postagem