Interessada na construção de um trânsito mais seguro e sustentável, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) participou do 4º Seminário de Mobilidade Urbana e Sustentabilidade, realizado nos dias 6 e 7 de maio em Foz do Iguaçu (PR).
O evento marca a Abertura Internacional do Maio Amarelo é uma iniciativa que busca reunir especialistas, autoridades, organizações e o público em geral para discutir e promover a conscientização sobre a segurança viária e mobilidade urbana sustentável. Ocorrendo ao longo de dois dias, o evento se colocou como um fórum para compartilhar práticas, experiências e estratégias voltadas para a redução de sinistros e fatalidades no trânsito, reunindo participantes de diversos países.
A PRF, além da participação como ouvinte, realizou moderação, por meio de seu superintendente no Paraná, Fernando Cesar Oliveira, de painel de discussão sobre políticas públicas nacionais de segurança viária. "Eventos internacionais como este seminário em Foz do Iguaçu são importantes para o compartilhamento de experiências e boas práticas para conseguirmos reduzir os índices de violência no trânsito brasileiro", avalia Oliveira. "Mobilização social e o envolvimento dos policiais e agentes de trânsito são fatores fundamentais nesse processo."
O encontro foi organizado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), em parceria com o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR).