A direção nacional do Progressistas decidiu que as eleições municipais são relevantes e cedeu aos diretórios estaduais as inserções partidárias de rádio e televisão para a exposição dos pré-candidatos a prefeito. Com isso as 40 propagandas que a legenda tem direito a partir de 16 Maio no Paraná serão utilizadas para dar visibilidade aos pré-candidatos do PP.
As inserções serão regionalizadas, estratégia adotada há anos pelo Progressistas paranaense, com o objetivo de que os pré-candidatos passem a mensagem aos seus eleitorados.
Entre eles vão ao ar: Joce Canto (Ponta Grossa), Maria Victoria (Curitiba), Márcio Pacheco (Cascavel), Maria Tereza (Londrina), Paulo Mac Donald (Foz do Iguaçu), Silvio Barros (Maringá), Christiano Puppi (Campo Largo), Rodrigo Salvadori (Campo Mourão), Hermes Pimentel (Umuarama), Vitor Cantador (Araucária), Pedro Baraldi (Paranavaí), Beto Nabhan (Cianorte).
Os materiais de 30 segundos serão finalizados pelos deputados federais Pedro Lupion, Ricardo Barros, Tião Medeiros, Toninho Wandscheer, Dilceu Sperafico e Marco Brasil.