Operação Protetor: BPFRON apreende contrabando em Céu Azul e Ampére

O Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) desencadeou uma série de ações no âmbito da Operação Protetor, nesta quarta-feira (08), resultando em significativas apreensões e um prejuízo estimado em quase um milhão de reais para as organizações criminosas atuantes em contrabando e descaminho.

Durante a fiscalização em coletivos interestaduais em Céu Azul/PR, os policiais do BPFRON interceptaram 07 volumes contendo diversos eletrônicos de origem paraguaia em um ônibus com destino a Santos. Os proprietários, quatro masculinos, foram identificados através dos bilhetes de embarque e alegaram a compra dos produtos ilícitos no país vizinho para posterior comercialização.

Continuando as ações em Céu Azul/PR, os policiais abordaram um ônibus interestadual com destino a Florianópolis, onde foram encontradas duas malas contendo cigarros paraguaios e outra mala com eletrônicos também provenientes do Paraguai.

Já em Ampére-PR, o BPFRON em conjunto com servidores da Receita Federal do Brasil abordaram um ônibus de turismo, constatando que o veículo transportava mercadorias de origem paraguaia sem o devido desembaraço aduaneiro.

O prejuízo ao crime totalizou R$947,190.00, com os materiais apreendidos sendo encaminhados às medidas cabíveis. Os responsáveis pelas mercadorias foram qualificados para responsabilização futura, demonstrando o compromisso das forças de segurança em combater o contrabando e proteger a ordem pública.



Postagem Anterior Próxima Postagem