OP Jovem: Audiência pública reúne estudantes para discutir Cascavel



Cascavel inova, mais uma vez, e chama a juventude para ajudar a decidir os rumos da cidade. Nesta quinta-feira (23), cerca de 11 mil jovens participam da primeira audiência pública do Orçamento Público Jovem (OP Jovem), uma iniciativa da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), em parceria com o Núcleo Regional de Educação (NRE) e a Estação da Inovação HUB ONE.

O prefeito Leonaldo Paranhos participou da audiência da manhã, que aconteceu na Estação de Inovação HUB ONE. Além dos alunos que participaram presencialmente, uma live foi transmitida em sala de aula nas instituições de ensino.

“Estou muito feliz, porque não é fácil trazer os jovens. A princípio, eles pensam que é para discutir política partidária, mas não é. Eles estão discutindo a nossa cidade, onde vivem, estudam, alguns já estão trabalhando. É a cidade onde moram, serão pais e mães, é a nossa cidade”, enfatizou o prefeito.

Paranhos destaca que envolver os adolescentes nas discussões e decisões sobre a aplicação dos recursos orçamentários do Município é uma forma de valorizar a juventude, que tem muito a oferecer.

“Eles precisam olhar para a cidade com um olhar crítico, seja para os problemas ou para as sugestões que nós, em conjunto, alcançamos. É um momento histórico para Cascavel ter 11 mil jovens envolvidos nesse grande projeto chamado Orçamento Participativo Jovem”, destaca Paranhos.

A secretária de Planejamento e Gestão, Vanilse da Silva Pohl, diz que as demandas dos jovens serão anotadas. “A partir das demandas, vamos em busca de soluções para as questões apresentadas pelos alunos”, explica.

Postagem Anterior Próxima Postagem