Na manhã desta quinta-feira (2), o delegado Fabiano Moza, da Delegacia de Homicídios, concedeu uma coletiva de imprensa para detalhar o segundo feminicídio registrado no ano na cidade. O crime ocorreu na noite anterior, por volta das 21h, no bairro Riviera, na rua Antônio Pexe.
De acordo com o delegado, a vítima, uma mulher de 45 anos, foi encontrada morta em um espaço de confraternização próximo à sua residência. Testemunhas relataram que a vítima mantinha um relacionamento com o autor do crime, um homem de 26 anos com diversas passagens criminais, incluindo violência doméstica, homicídio, roubo e posse de arma. O autor havia sido liberado da Penitenciária de Foz do Iguaçu em outubro de 2022.
Os vizinhos relataram ter ouvido uma briga e correram para verificar a situação e retiraram o filho dela, um menino de 11 anos, do local. Logo em seguida, o autor do crime desferiu um golpe de faca na região da clavícula da vítima e fugiu.
A polícia investiga a possibilidade dele ter premeditado o crime, uma vez que ele retornou ao local do crime em posse de uma mochila com roupas e pertences, pronto para fugir.
A Guarda Municipal realizou um trabalho eficiente e conseguiu localizar o suspeito, que apresentava vestígios de sangue nas mãos. Ele confessou o crime.
O delegado enfatizou a importância das vítimas denunciarem situações de violência doméstica e buscarem medidas protetivas. Além disso, destacou o empenho da Guarda Municipal no caso, que resultou na prisão do autor do feminicídio, que está sob custódia aguardando os procedimentos legais.