Marcio Pacheco solicita ao DNIT iluminação e acostamento para o trecho urbano da BR-277, em Cascavel


O Deputado Estadual Marcio Pacheco enviou Requerimento ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) solicitando melhoria na iluminação e construção de acostamentos em trecho urbano da BR-277, localizado em  Cascavel. 


“Esta grande rodovia, que corta o nosso estado de leste ao oeste e por onde escoa a produção do nosso agronegócio, passando por dentro de várias cidades precisa de um cuidado maior. É preciso zelar pela vida dos paranaenses, dos cascalenses. Espero que o órgão tenha a sensibilidade para atender com urgência essa demanda, da população”, ressalta o deputado.


Recentemente uma mulher de 33 anos foi atropelada na marginal da BR-277,  próximo ao KM 588. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu o atropelamento. Infelizmente a pedestre morreu no local. Segundo informações divulgadas pela imprensa, a PRF constatou que o veículo transitava no sentido Foz do Iguaçu quando bateu na vítima, que foi arremessada para a pista contrária. Não havia sinais de frenagem do veículo no local e chovia no momento do acidente. O motorista fugiu, apresentando-se às autoridades policiais  na  segunda-feira -(20). 


A PRF relatou ainda, que a velocidade máxima regulamentar do trecho é de 40 km/h, principalmente por não haver acostamento e iluminação. A orientação para pedestres neste caso é que evite transitar pelo trecho, e na parte da noite, utilize roupas claras, procurando andar no sentido contrário dos veículos.


Preocupado com o número de acidentes que ocorrem em nossas estradas, Pacheco já cobrou o DNIT em outras ocasiões, como por exemplo, quando solicitou atenção especial para melhorar a fluidez no trecho próximo a Matelândia e também quando pediu medidas urgentes para liberar o trânsito de carros, caminhões e motocicletas nos trechos já duplicados da BR-163, entre Lindoeste e Capitão Leônidas Marques.

Postagem Anterior Próxima Postagem