Explosão na Praia Brava causa apagão em Itajaí e Balneário Camboriú



Uma explosão na subestação da Celesc na Praia Brava, em Itajaí, deixou milhares de consumidores sem luz. O incidente ocorreu na madrugada desta terça-feira (28). No início da manhã, eram mais de 32 mil unidades consumidoras afetadas em Itajaí e Balneário Camboriú.

A Celesc ainda avalia as causas da explosão. A região de Itajaí registrou muito vento nesta madrugada, o que pode ter arremessado algum objeto contra a rede de alta tensão. Segundo o gerente regional da empresa de energia, Pedro Molleri, esta é uma das hipóteses em análise.

Foram feitas manobras na rede elétrica para restabelecer o abastecimento. Ao longo do dia, equipes de Florianópolis e Blumenau darão apoio a Itajaí para o conserto da subestação.

Esta é a terceira vez que a subestação, que alimenta boa parte das cidades da região, passa por esse tipo de incidente. Em 2021, a causa foi um ato de vandalismo — um objeto lançado contra a rede. Em 2019, um gato que entrou na subestação provocou explosão e um apagão.

A subestação da Praia Brava fica na Avenida Osvaldo Reis, que passou por um boom de crescimento nos últimos anos. Antes isolada, a estrutura passou a ser cercada de novas construções.



Postagem Anterior Próxima Postagem