Crianças saem para brincar, desaparecem e são encontradas 15 horas depois no Paraná

Duas crianças foram encontradas após ficarem desaparecidas por aproximadamente 15 horas. O caso foi registrado em Querência do Norte, no noroeste do Paraná.

Segundo a Polícia Militar (PM), elas saíram para brincar na tarde desta terça-feira (28) e se perderam.

As crianças foram localizadas na manhã desta quarta (29), em uma propriedade rural cerca de dois quilômetros da casa onde estavam.

O desaparecimento foi comunicado à polícia pela mãe do menino de 3 anos, que brincava com a prima dele, de 6 anos.

De acordo com a PM, quando anoiteceu, as crianças deitaram em um tanque de peixes vazio na propriedade para se protegerem do frio.

Mobilização

Uma força-tarefa foi criada entre policiais militares e civis, bombeiros, familiares das crianças desaparecidas e moradores da cidade, que tem 10.685 habitantes, segundo o Censo 2022.

“O município tem uma área rural muito grande, o que dificultou as buscas, principalmente no período noturno. Durante a manhã de hoje, recebemos informações de que eles poderiam estar nesta propriedade, onde foram encontrados dentro do tanque”, informou o delegado Renato Fernandes, que participou das buscas.

Por causa das baixas temperaturas, os primos foram encaminhados para avaliação médica. O garoto de 3 anos foi levado para a Santa Casa de Paranavaí, onde permanece internado.

O hospital disse que ele estava com hipotermia por conta da exposição ao frio, mas o quadro é considerado estável. A menina foi liberada no início da tarde desta quarta-feira.


Via g1

Postagem Anterior Próxima Postagem