Cascavel se une em caminhada contra a pedofilia e exige agilidade na justiça



 A cidade de Cascavel se mobilizou na manhã deste sábado (18) em uma caminhada simbólica intitulada "Todos contra a Pedofilia", marcando o Dia Nacional do Enfrentamento ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes. O ato, que partiu da 10ª Regional de Saúde e percorreu a Avenida Tancredo Neves até o Fórum da Comarca de Cascavel, reuniu cidadãos em uma demonstração de solidariedade e demanda por justiça.

Este ano, a caminhada teve um propósito adicional: a reivindicação pela instalação urgente do 2° Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e da Vara de Crimes Contra Crianças, Adolescentes e Idosos. A necessidade dessa medida é evidenciada pelo acúmulo de mais de 9 mil processos pendentes, resultando em uma espera de três a quatro anos para o julgamento de novas denúncias.

Os organizadores do movimento enfatizam a importância da agilidade processual como um direito das vítimas e um passo crucial para a efetivação da justiça. A comunidade de Cascavel espera que o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná e o Conselho Nacional de Justiça atendam a essa solicitação com a brevidade que a gravidade da situação exige.

Postagem Anterior Próxima Postagem