Apenas 30% dos cidadãos do grupo prioritário se vacinaram contra a gripe em Cascavel



A Secretaria de Saúde de Cascavel convoca você, cidadão, a proteger a sua saúde. Apenas 30% das pessoas que estão no grupo prioritário se vacinaram contra a gripe no município.  O número é considerado baixo e acende um alerta, uma vez que a imunização é uma proteção contra o agravamento de doenças respiratórias. 


Das 131 mil pessoas que formam o grupo prioritário, pouco mais de 30 mil procuraram as unidades de saúde. Do grupo dos idosos, um dos mais vulneráveis à influenza, dos mais de 48 mil, apenas 18,7 mil se imunizaram. A vacinação das crianças menores de 6 anos também é baixa, visto que pouco mais de 4 mil tomaram a dose, o que representa apenas 18% das mais de 23 mil que devem tomar o imunizante. O quadro de baixa procura se alastra pelas gestantes, puérperas, pessoas com comorbidades ou deficiência, formando um quadro perigoso para a saúde pública. 


No cenário do público geral, o cenário também é preocupante. Apenas 7,8 mil cascavelenses se vacinaram contra a gripe. 


Vale destacar que a aplicação das doses acontece de segunda a sexta-feira nas 47 unidades de saúde do Município, sempre a partir das 8h até 15 minutos antes do fechamento de cada unidade. A vacina é de graça e um direito do cidadão. 


Os estoques do município estão abastecidos, portanto, programe-se para ir e garantir a proteção, uma vez que o período de baixas temperaturas se aproxima e os casos de gripe tendem a aumentar. 

Postagem Anterior Próxima Postagem