Transitar realiza operação de fiscalização no Centro de Cascavel

Na madrugada deste domingo, equipes da Transitar realizaram uma ação na região central de Cascavel com o objetivo de corrigir infrações de trânsito, principalmente relacionadas ao uso irregular do volante, e conscientizar os motoristas sobre a grave questão do consumo de álcool associado à direção.



Em entrevista, a presidente da Transitar, Simone Soares, detalhou a operação, que contou com a participação de diversas equipes e um grande efetivo de fiscalização.

 Foram realizadas inúmeras abordagens a condutores, contando também com o apoio da Polícia Militar para garantir a segurança durante a operação.

Soares destacou que alguns dos motoristas abordados, além de estarem embriagados ou sem habilitação, tentam fugir da abordagem, o que pode resultar em perseguições em alta velocidade e, consequentemente, em acidentes. 

Mesmo os motoristas que se recusam a fazer o teste do bafômetro têm sua situação avaliada por um agente capacitado. Se forem observados sinais de embriaguez, serão encaminhados para a delegacia, onde os procedimentos legais serão realizados.

No total, 32 condutores foram flagrados dirigindo embriagados, sendo que dez deles foram enquadrados em crime e conduzidos à delegacia. Nas últimas duas madrugadas, foram emitidas 61 autuações por embriaguez ao volante, sendo que 19 delas configuravam crime de trânsito.

Postagem Anterior Próxima Postagem