Stein Cascavel bate o Taboão da Serra, é campeão da Supercopa e vai à Libertadores

 

O Stein Cascavel conquistou, neste domingo, a Supercopa Feminina de Futsal. Na decisão, em Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, a equipe cascavelense venceu por 1 a 0 o Taboão da Serra, principal adversário nos últimos anos.

O gol do título foi marcado por Simone, mas o Stein Cascavel ainda teve que suportar a pressão após a expulsão de Camila. Foi nesse momento que brilhou a estrela da goleira Bianca, arqueira de seleção brasileira, que teve uma atuação de destaque.

Com o bicampeonato da Supercopa, o Stein Cascavel se credencia novamente para representar o futsal feminino brasileiro na Libertadores da América 2024, que acontece em julho, na Bolívia. Desta maneira, a equipe vai em busca da segunda conquista continental consecutiva após ter faturado a taça no ano passado.

O técnico Márcio Coelho, que está na quarta temporada no comando do time, comemorou o seu 12º título. Foram duas LFF, duas Supercopas, três edições do Campeonato Paranaense da Série Ouro, uma Copa do Brasil, uma Taça Brasil de Clubes, duas edições da Copa Mundo do Futsal e uma Libertadores da América.

— É muita entrega, comprometimento e dedicação, mesmo na dificuldade. E é por isso que as coisas acontecem de forma positiva para nós. Hoje nos defendemos muito bem. Era para ser nosso e, agora, vamos comemorar — disse o técnico Márcio Coelho.

Campanha até a conquista da taça:

Primeira fase

Stein Cascavel 1 x 1 Leoas da Serra

SERC/UCDB 0 x 7 Stein Cascavel

Semifinal

Stein Cascavel 4 x 2 Female de Chapecó (na prorrogação)

Final

Stein Cascavel 1 x 0 Taboão da Serra


Via GE.

Postagem Anterior Próxima Postagem