Polícia Penal apresenta integração e modernização no evento motociclístico ‘Indomáveis Motors’, em Cascavel

 


A Polícia Penal do Paraná (PPPR) participou neste final de semana da 6ª edição do Indomáveis Motors, um encontro que reuniu motociclistas do Brasil e de outros países da América do Sul no Parque de Exposições Celso Garcia Cid, em Cascavel, no oeste do estado. O encontro, que contou com área para camping, serviço de lavagem de motos, exposição de carros antigos, shows musicais, restaurantes, lojas e manobras Wheeling e de BMX, reservou também um espaço coberto para que as forças policiais levassem viaturas e equipamentos para mostrar à população um pouco das suas rotinas de trabalho.

O organizador do evento, Alessandro Rubim de Campos, ficou impressionado com a primeira participação da PPPR no evento e salientou a variedade de itens trazidos pela instituição. “Inúmeros artefatos, aparelhos usados dentro das unidades, bem como a parte da ressocialização dos apenados, também está sendo mostrado aqui neste evento. Para aquele que não conhece, procure conhecer esse trabalho de ressocialização das pessoas privadas de liberdade que a Polícia Penal tem feito com maestria em nosso estado. Homens e mulheres estão sendo reinseridos na sociedade, mas agora de uma forma efetiva, com trabalho pré-estabelecido, com habilidades adquiridas dentro da unidade prisional através de cursos, faculdade e curso técnico”, destaca.

O diretor da Regional Administrativa da PPPR em Cascavel, Thiago Correia, enfatizou que o Indomáveis Motors, além de integrar as forças de segurança, possibilita mostrar à população que hoje o trabalho da Polícia Penal está muito além dos muros das unidades penais e passa por constante evolução. “É importante dizer que isto que vocês estão vendo aqui faz parte de materialização da modernização da Polícia Penal, um sonho esperado por muitos anos: viaturas, fardamento, armamento, uma série de cursos, a transformação da carreira, tudo isso é sonho materializado”, enfatiza.

A participação da Polícia Penal do Paraná no evento não apenas evidenciou a integração das forças de segurança, mas também destacou a evolução e modernização contínuas da instituição. A PPPR não só mostrou sua rotina operacional, mas também ressaltou o compromisso com a ressocialização dos apenados e o papel fundamental na sociedade atual.

Postagem Anterior Próxima Postagem