Polícia Civil prende líder de escoteiros condenado por estupro de vulnerável em Pato Branco

 

 A Polícia Civil do Paraná (PCPR) efetuou a prisão de um homem condenado pelo crime de estupro de vulnerável. A ação ocorreu nesta quarta-feira (03) na cidade de Pato Branco, localizada na região Sudoeste do Estado.

O crime em questão foi perpetrado no ano de 2013, também no município de Pato Branco. Na ocasião, o indivíduo, que era líder de um grupo de escoteiros, abusou sexualmente de uma criança, aproveitando-se de sua posição de confiança. O mandado de prisão foi expedido pelo Juízo da Vara Criminal da Comarca de Pato Branco, condenando o autor a uma pena de mais de 24 anos de reclusão.

"O indivíduo permaneceu foragido por vários anos, sendo localizado e preso ontem em um cômodo oculto de uma residência na cidade. O homem, após ser capturado pelas equipes policiais, foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde deve cumprir a pena", declarou a delegada da PCPR, Keila Maria.

DENÚNCIAS - A PCPR ressalta a importância da denúncia de crimes contra crianças e adolescentes. Aqueles que tiverem conhecimento de tais situações são encorajados a denunciar.

A população pode colaborar com informações que auxiliem em casos de violência contra menores, realizando denúncias de forma anônima pelos números 197 (PCPR) ou 181 (Disque Denúncia). Em situações de flagrante violência, é recomendado acionar imediatamente a Polícia Militar através do número 190.


Informações PCPR / Foto: Renata Albani Dala Costa/PCPR

Postagem Anterior Próxima Postagem